segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Artigo: Células-tronco embrionárias: Prêmio Nobel indica que a Igreja sempre esteve certa.



 15
 
 199
Nesta segunda-feira, foi anunciado que os ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina de 2012 são os cientistas que descobriram que células-tronco adultas podem ser reprogramadas e se tornarem capazes de formarem qualquer tecido do corpo (veja no G1). Maravilha! As células-tronco agora podem ser cultivadas em grande quantidade em laboratório. Assim, não é mais necessário fazer uso de embriões humanos, que precisam ser destruídos para que essas células sejam removidas.
Lá num recanto VIP do Céu, o beato JP II certamente tá parabenizando e mandando um salve pros cientistas que levaram esse grande prêmio!
joao_paulo_ii
É um golaço da medicina, e a gente tem que comemorar mais do que vitória da seleção brasileira de futebol em cima da Argentina! As lideranças católicas sempre insistiram para que as pesquisas se concentrassem nas células-tronco ADULTAS, que não implicam em nenhum problema ético. O reconhecimento da importância do trabalho desses cientistas (um japonês e um britânico) é uma relevante confirmação de que a posição da Igreja contra a destruição de embriões humanos para fins de pesquisa não é nenhum absurdo obscurantista.
romario_silencio_3Ai, tô rindo muito… tô rindo na cara de todo o mundo que disse que a posição da Igreja Católica em relação às células-tronco embrionárias era um atraso para a Ciência… Tô rindo de quem disse que a nossa fé é um obstáculo para a cura de muitas doenças… Toma, gente ignorante! Olha nóis aqui com o indicador em riste diante dos lábios, fazendo pra vocês o gesto simpático do Romário: SHHHHHHHHHHHHHH!!!
Enquanto isso, o presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida, Cardeal Elio Sgreccia, criticou os centros de pesquisa que ainda insistem em financiar pesquisas com células-tronco embrionárias, que nunca obtiveram qualquer sucesso. Além de promoverem a destruição de seres humanos em estágio embrionário, estão jogando dinheiro fora! Essa grana deveria ser empregada em pesquisas que pudessem realmente dar frutos.
im_right_youre_wrongCom ou sem o suporte da opinião do mundo, a Igreja católica jamais abrirá mão de defender a vida humana, dom de Deus precioso e sagrado, em todas as suas fases de desenvolvimento. Guiada pela sabedoria que vem do Alto, ela sempre enxerga muito mais do que os homens, condicionados pelos interesses financeiros e ideológicos de cada tempo.
Agora, povin anticatólico, dá licença que eu vou tomar um golinho d’água nesta caneca aqui do lado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário