terça-feira, 9 de abril de 2013

Notícia: Cientistas confirmam: Mulheres semi-nuas são objetos para os homens



Por em 17.02.2009 as 23:00

mulheres gostosas
Cientistas descobriram porque os homens agem como completos paspalhos na frente de mulheres ‘gostosas’ na praia:Analisaram cérebros de homens enquanto eles olhavam para uma foto de uma moça de biquíni – e descobriram que as seções do cérebro que reagem a objetos ficaram mais ativas.
Para provar que a pesquisa não é “obra de feministas”, foi descoberto que a parte do cérebro responsável pela interação social foi desativada quando os voluntários eram expostos à foto. Ou seja, eles não estavam interessados em se relacionar com a mulher da foto. Apenas pensavam nela como uma “coisa”. O efeito é mais ou menos aquele que ocorre quando o lobo mau está com muita fome e, quando olha para os três porquinhos, só consegue enxergar leitões assados.
A professora da Universidade de Princeton, Susan Friske, que conduziu os estudos, afirmou que os homens não vêem mulheres “sensualizadas” como humanas. “É claro que eles sabem que a modelo da foto é humana, mas é a reação deles a ela que é comparada com a reação diante de um objeto” explica.
Para Friske as constantes aparições de mulheres semi-nuas, na sociedade e na mídia, é que são as grandes responsáveis por esse tipo de reação.
“É como a violência na televisão. Estamos tão acostumados que acabamos ficando insensíveis, amortecidos. Não nos chocamos mais” compara a professora. “Vemos muitas mulheres semi-nuas. Ficamos acostumados com isso” completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário