sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Notícia: Imagens sacras são danificadas em ataque de vândalos a igreja de SC

30/07/2013 18h25 - Atualizado em 30/07/2013 19h22

Local teve janelas e vidros quebrados pelos criminosos no Sul do estado.
Ação foi descoberta pela manhã por uma das ministras do local.

Rodrigo Speck Do G1 SC
6 comentários
Ação ocorreu durante a madrugada (Foto: Reprodução/RBS TV)Ação ocorreu durante a madrugada em Laguna (Foto: Reprodução/RBS TV)
A Igreja do Farol de Santa Marta, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, durante a ação dos criminosos, que ocorreu entre 2h da madrugada e 6h da manhã, foram destruídas janelas, vidros, as imagens sacras danificada. Os bandidos também sujaram o altar com fezes.
O vandalismo só foi percebido quando o local foi aberto por uma das ministras pela manhã. “A tristeza maior é que atingiram só a Jesus. Tiraram Jesus da cruz e botaram em cima do altar. Sujaram o local e se limparam com a toalhinha do batismo”, disse dona Eliete Dorvalino, emocionada.
A imagem de Jesus Cristo foi retirada da cruz, que fica atrás do altar. Outras estátuas foram jogadas na prainha do Farol de Santa Marta. Pescadores locais recuperaram as imagens sujas de areia. Além disso, uma das imagens foi virada de costas para o altar, vasos foram quebrados e tapetes arrancados de uma sala de oração.
Segundo a PM, os bandidos entraram por uma janela que fica na lateral da igreja e por pouco não colocaram fogo no prédio, já que foram encontrados papéis, álcool e velas espalhados pela igreja. Não houve furto no local, o que aumenta a suspeita da polícia de que os vândalos teriam entrado apenas para danificar a estrutura. “O boletim de ocorrência já foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil. Eu acho que o vandalismo foi provocado por jovens usuários de drogas, já que os danos também foram causados em lixeira espalhadas pela praia”, afirmou o cabo da PM Francisco Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário