quarta-feira, 11 de julho de 2012

Notícia: Morre dom Eugenio Sales, arcebispo do Rio de Janeiro.


Cardeal da Igreja Católica morreu às 22h30 de segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa.

  • 'Impendam et Superimpendar' (2Cor 12,15: 'De muito boa vontade darei o que é meu, e me darei a mim mesmo pelas vossas almas, ainda que, amando-vos mais, seja menos amado por vós'). O lema de dom Eugenio exaltava a entrega.
    'Impendam et Superimpendar' (2Cor 12,15: 'De muito boa vontade darei o que é meu, e me darei a mim mesmo pelas vossas almas, ainda que, amando-vos mais, seja menos amado por vós'). O lema de dom Eugenio exaltava a entrega.


    • Imagem de 10 de junho de 2004 do arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Eugenio Sales, durante procissão de Corpus Christi na avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro
      Imagem de 10 de junho de 2004 do arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Eugenio Sales, durante procissão de Corpus Christi na avenida Rio Branco, no centro do Rio de JaneiroWilton Junior/AE
    • Cardeal dom Eugenio Sales caminha escoltado por guardas da presidência quando seguia para o Congresso Eucarístico realizado em Brasília, em maio de 1970.
      Cardeal dom Eugenio Sales caminha escoltado por guardas da presidência quando seguia para o Congresso Eucarístico realizado em Brasília, em maio de 1970.Adão Nascimento/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário