sábado, 16 de fevereiro de 2013

Papa:Exorcista do Vaticano agradece a Bento XVI por apoio



O sacerdote italiano Gabriel Amorth é o exorcista oficial do Vaticano.

Papa deixará o comando da Igreja Católica em 28 de fevereiro.


      O exorcista oficial da Igreja católica, o sacerdote italiano Gabriel Amorth, agradeceu a Bento XVI por seu apoio durante os oito anos de seu papado, que terminará no dia 28 de fevereiro, depois que o pontífice decidiu renunciar por "falta de forças".
"Bento recebeu em audiência os exorcistas de todo o mundo e nos recebeu com palavras de grande, grande apoio", explicou Armoth, um veterano exorcista da diocese de Roma com 27 anos de experiência, em uma entrevista à rede de televisão católica italiana "TV2000" divulgada na sexta-feira (15).
"Sempre nos deu seu apoio. O Papa fez muito para revisar os procedimentos (do exorcismo). E nos deu orações muito potentes que servem para exorcizar", acrescentou.
O Papa Bento XVI troca presentes com o presidente romeno, Traian Basescu, nesta sexta-feira (15) no Vaticano (Foto: AFP)O Papa Bento XVI troca presentes com o presidente romeno, Traian Basescu, nesta sexta-feira (15) no Vaticano (Foto: AFP)
Durante sua atuação como cardeal, Joseph Ratzinger também contribuiu para reformar o catecismo da Igreja Católica e 'ampliar a luta contra Satanás, não apenas nos casos de possessão demoníaca de pessoas, mas também nos de transtornos provocados pelo demônio, que representam 90% dos casos', explicou Amorth.


saiba mais

Segundo o sacerdote, os casos de possessão total são muito raros, embora ele mesmo afirme ter visto pessoas "andando pelas paredes e se arrastando pelo chão como serpente".
"As pessoas vão procurar feiticeiros, adivinhos que se classificam como exorcistas. Mas isto é um problema, porque quando alguém precisa de um exorcismo não há muita gente capaz de fazê-lo e muitos não estão bem preparados", afirmou Amorth.
Bento XVI anunciou na última segunda-feira sua renúncia, que se tornará efetiva no dia 28 de fevereiro, uma decisão sem precedentes na história moderna da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário