quarta-feira, 8 de maio de 2013

Notícia: Bomba contra igreja católica deixa três mortos e dezenas de feridos na Tanzânia.


REDAÇÃO CENTRAL, 07 Mai. 13 / 10:36 am (ACI/EWTN Noticias).- Um novo atentado contra a Igreja Católica na Tanzânia deixou três mortos e 60 feridos, ao explodir uma bomba na inauguração de uma paróquia no domingo passado, 5 de maio.
A paróquia está localizada em Olasiti, uma cidade próxima a Arusha ao norte do país. Na cerimônia de inauguração da nova paróquia estava presente o Núncio Apostólico na Tanzânia, Dom Francisco Padilla e o Arcebispo de Arusha, Dom Josaphat Louis Lebulo.
"Antes da faixa para inaugurar a Paróquia ser cortada pelo Núncio, alguém jogou uma bomba contra a multidão, causando 3 mortos e 60 feridos", informou ao grupo ACI, Paolo Taffuri, Coordenador da ONG Família Mundial da Radio Maria África com sede na Tanzânia.
Taffuri confirmou que o Núncio e o Arcebispo não ficaram feridos e se sabe que "a polícia prendeu uma pessoa, mas até o momento não se sabe qual foi a causa do ataque, se é que se trata de um indivíduo ou de um grupo".
"Não se pode dizer ainda se foi um atentado particular pelo Núncio, mas foi um atentado contra a Igreja em geral", assinalou Taffuri.
Arusha, localizada ao norte do país, é a capital turística da Tanzânia. Desde esta cidade se sai para visitar o Parque Nacional mais importante do país e o Monte Kilimanjaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário